domingo, 10 de julho de 2011

Arquivos IV

Passei a trabalhar no Banco Itaú, em 2000.O Itaú, havia comprado o Bemge em 1998,em um leilão,transmitido pela Rede Minas de Televisão,onde após a abertura dos envelopes,a disputa foi presencial,entre Bradesco e Itau.Assisti a tudo, e lógicamente torcendo pelo Itaú,uma vez que o Bradesco havia adquirido o Banco Credireal, também do Governo de Minas, e demitido todos os funcionários.

Após a aquisição, iniciou-se as fusões,primeiramente nas agencias maiores, ficando as menores para o final. Finalmente em 2000, a Agencia de Barão de Cocais, onde eu trabalhava, foi transformada em Banco Itaú.Totalmente diferente do Bemge... A gente que estava acostumado a trabalhar com um computador para dois ou treis funcionários, logo descobrimos, que teriamos um computador para cada funcionário.

Mas não tardaram as Metas. E o programa Agir,destinados a resultados do Banco Itaú, começou a todo vapor.Até que um dia, recebi pelo malote,uma correspondencia do Superintendente,com a seguinte inscrição, em caneta (pincel atomico) FFC. Não conhecia os códigos do Itaú,e por isso não dei atenção aos significado das letras.Mas não tardou o descobrimento... Em uma reunião, uma colega que havia recebido a mesma mensagem, perguntou para o chefe-superintendente-o significado do FFC,e ele prontamente respondeu.... é Favor Falar Comigo.

A partir desta, descobri que havia mudado de empresa,e que a nova empresa também trabalhava por códigos. Hoje, já em final de carreira, relembro a trajetória de colegas que compartilharam trabalhos no Bemge e no Itaú,e vejo que poucos, mas muito poucos suportaram as pressões que foram impostas pelo novo empregador,e que permanecem até hoje, aliás, muito mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário